cm porto

No próximo sábado, juntem-se a um especial passeio ao por do sol! A Locomotiva apresenta este percurso-pesquisa cuja encenação está a cargo do Espaço PELE e do Grupo de Teatro Comunitário do Centro Histórico do Porto. A atividade é aberta a todos os que quiserem passear.

A partida está agendado para a Estação Ferroviária de Porto – São Bento, às 17h00, rumo ao Jardim Das Virtudes, onde se irá relizar um piquenique ao pôr-do-sol, com música e literatura portuguesa à mistura. , no Jardim Das Virtudes. Integrada na programação da Locomotiva, a encenação está a ser preparada desde dezembro pelo Grupo de Teatro Comunitário da Vitória.

Nesta visita guiada, os espectadores serão surpreendidos por diversas personagens ligadas ao passado e ao presente de determinados espaços. O projeto pretende mostra os turistas (nacionais e internacionais) as atrativas caraterísticas do património material e imaterial do Centro Histórico do Porto e afirmar a cidade como um destino criativo. Durante o trajecto, as pessoas serão convidadas a juntar uma série de ingredientes para criar petisco tradicional que será depois degustado no piquenique.

Pelas ruas da cidade vão-se descobrir tropas que partem para a guerra, rebuçados emblemáticos, estudantes que cantam a vida, varandas, palcos de memórias, turistas encantados, bailaricos, tradições sanjoaninas únicas, lavadeiras que abrem percursos, indigentes com ânsia de norte… gentes de diferentes tempos numa história e numa cidade que caminha com vontade de futuro.